BALANÇA MENTAL – Corrija a sua!

Por Clarissa Godoy

Hoje te convido a refletir sobre a sua balança mental… Já ouviu falar sobre ela?

Todas as decisões que tomamos são baseadas na nossa balança mental. Todos nós temos uma e o que ela faz é: pesar as nossas ideias e as classificar como “IMPORTANTE” ou “NÃO IMPORTANTE”. A questão é que o que é importante hoje, talvez não fosse importante há 5 ou 10 anos atrás. 

A nossa balança está mudando constantemente. Então, dando um exemplo prático, pode ser que há 10 anos, para você, se alimentar bem e praticar atividade física fosse importante, e hoje em dia, pode ser que ver novela seja mais importante que ir à academia. E que ver novela seja mais importante que fazer um jantar saudável. O que acontece é que a nossa balança mental sofre interferência do que chamamos de “O vento das circunstâncias”. Nós copiamos modelos mentais de outras pessoas, mas o grande problema é que a maior parte das pessoas lá fora NÃO tem saúde, NÃO está satisfeita com o próprio peso, é sedentária, está INFELIZ, com DÍVIDAS e sem SUCESSO. E nós absorvemos as ideias das pessoas que convivemos! Precisamos estar sempre atentos para ver se o nosso modelo mental ATUAL está nos trazendo os resultados desejados, senão acabamos nos deixando levar pelas circunstâncias e perdemos o rumo da nossa própria vida!

Como corrigir sua balança mental? Procure pessoas que você admira na área que você quer progredir. Exemplo: se você quer ter saúde e estar dentro do peso, procure uma pessoa que tem saúde e esteja dentro do seu peso. Alguém que você admire. Observe o que ela está fazendo. Se para ela, é importante fazer atividade física 4 vezes por semana, para você TAMBÉM DEVERIA SER. Se para ela, é importante comer legumes e verduras todos os dias, para você TAMBÉM DEVERIA SER. Adquira o modelo mental das pessoas que tem mais resultados que você, pois o vento das circunstâncias (meio ambiente em que vivemos), só venta em uma direção: DO SUCESSO PARA O FRACASSO! E você NÃO PODE MUDAR O VENTO, mas pode MUDAR A POSIÇÃO DA SUA VELA e ESTAR EM UM LUGAR COMPLETAMENTE DIFERENTE DAQUI HÁ 5 OU 10 ANOS!

Não importa que as pessoas que te amam não te apoiem (ESSAS SÃO AS CIRCUNSTÂNCIAS). No meio do caminho você vai ouvir “Já não está bom de emagrecer? Você já está ficando abatida…” “Tadinha, não pode comer pizza..” “Ai, é só hoje! Não tem problema!”. Talvez você já tenha escutado algo do tipo ou talvez nunca tenha passado por isso, mas a realidade é que você não pode mudar as pessoas e as circunstâncias. O que você pode fazer é MUDAR ALGUNS GRAUS NO TIMÃO DO SEU BARCO E TRANSFORMAR A SUA VIDA!

Como está sua saúde? Como está sua disposição? Sua alimentação? E o seu peso?

Anúncios

Deixe o seu tempero ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s