O que aceitar para ser feliz?

Por Clarissa Godoy

Dizem que para sermos felizes precisamos nos aceitar, certo?

aceitacao_coletivo_tropical_feliz
Foto: pixabay

E até certo ponto eu concordo com isso. Aceitar que não somos perfeitos, isso definitivamente deve ser feito. Afinal, eu e você somos humanos, certo? 😉 Aqui não tem ninguém perfeito e isso é normal.

Dizem que devemos aceitar tudo que não gostamos em nós mesmos e só assim seremos felizes! Eu concordo com essa visão, mas só em parte!

Devemos aceitar tudo que é imutável!

Existem coisas que não podemos mudarEu tenho 1,56 m, sou bem baixinha, hoje isso não me incomoda mais, mas por muito tempo me incomodou. Eu posso mudar isso? Não. Então aceitei. Isso é imutável! Você não pode mudar o fato de ter perdido um ente querido, então precisa aceitar. Se você sofreu um acidente e perdeu uma perna, você precisará aceitar isso. Será doloroso, mas precisará aceitar a nova situação pra ser feliz!

aceitacao-1

A maior parte das coisas que não gostamos podemos mudar!

Muitas pessoas são felizes acima do peso, mas tem muita gente que é extremamente infeliz. Isso é algo que pode ser modificado? Sim! Você pode ser diferente. Isso não só pode, como deve ser modificado. Por você, pela sua felicidade. Sim, você deve aceitar que hoje está em uma situação que não gosta, mas que amanhã pode ser diferente.

Medo e timidez

Uma das coisas que mais me incomodava em mim mesma era a minha timidez. Isso me bloqueava de tal forma, que vivia um sofrimento interno enorme. Ser reservado é uma coisa, é uma característica pessoal. Ser reservado não traz sofrimento. Já a tímida, muitas vezes não é reservada, mas tem dificuldade e medo  de se expressar! E se você já foi muito tímido, sabe o quanto isso é um sofrimento. Eu podia aceitar isso para o resto da minha vida? Não! Era algo que podia ser mudado. Eu sabia que podia ser diferente. Não dava para ficar sofrendo pelo resto da minha vida. E eu mudei. Não foi fácil, mas hoje me sinto bem. Uma das coisas que mais me fazem feliz foi justamente me expor, lidar com pessoas, palestrar e gravar vídeos. Olha que loucura, não?

Há uma frase de São Francisco de Assis, que diz:

“Senhor, dai-me força para mudar o que pode ser mudado. Resignação para aceitar o que não pode ser mudado. E sabedoria para distinguir uma coisa da outra.”

É isso! O que tira seu sono de noite? O brilho nos seus olhos?

Não importa se por muitos anos você foi aceitou: mude o rumo da sua vida agora! Ah! E não aceite nada menos do que merece. Não negocie com a mediocridade! A vida pode ser mais, muito mais! Você pode realizar coisas extraordinárias, se a sua mente permitir!

O que está te deixando infeliz hoje? Você pode mudar? Não? Aceite! Mas se puder? Mude! Tenha coragem!

Anúncios

Deixe o seu tempero ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s