5 ideias para uma árvore de Natal alternativa

Por Helô Righetto

Esse ano aconteceu algo inédito comigo: não me animei para montar a árvore de natal tradicional. O lugar onde ela geralmente fica agora está ocupado por um móvel e eu confesso que estou com preguiça de mudar tudo de lugar para acomodar essa decoração temporária (que me perdoem os loucos por Natal!). Mas não me levem a mal: eu curto decoração natalina, e estou sim sentindo falta de uma atmosfera festiva aqui no meu lar doce lar.

Até porque tenho uma mala cheia de bolas e enfeites de árvore, e quero utilizá-las de alguma maneira. Então comecei a pesquisar por “árvores alternativas” e encontrei algumas soluções interessantes. Algumas não necessariamente resolvem o meu problema do espaço, mas são tão criativas que achei que valia a pena dividir aqui.

Vamos a elas!

1. A árvore escada: apesar de ocupar praticamente o mesmo espaço de uma árvore, é uma ideia genial para quem tem enfeites lindos que acabam “perdidos” entre os galhos. Eu pelo menos sempre fico com dó (sou dessas) dos enfeites que ficam escondidos, virados pra parede (afinal, quem tem espaço para colocar a árvore bem no meio da casa?). Utilize pedaços de fio ou barbante amarrados nos degraus e faça uma exposição das suas bolas e enfeites!

imagem: http://www.houseandgarden.co.uk/christmas/alternative-christmas-trees-ideas/stepladder?next#ViewImage
Foto: House and Garden

2. A árvore de livros: seu problema de falta de espaço para a árvore é culpa da sua coleção de livros? Aqui uma solução que une o útil (livros) ao agradável (a árvore): faça uma pilha piramidal com os livros. Cubra de luzes, fitinhas, enfeites e pronto! De repente até dá pra pensar nessa solução como algo mais permanente, basta mudar a disposição dos livros depois. Afinal, quem precisa de estante quando temos uma pilha de livros do chão ao teto, não é mesmo?

Foto: thisoldapt.tumblr.com
Foto: thisoldapt.tumblr.com

3. A árvore de tecido: não precisa ser tão grande assim como o da foto (que por sinal e da Ikea, uma rede de lojas de móveis e acessórios presente na Europa e Estados Unidos), até porque haja parede para cobrir! E hoje em dia é super fácil encontrar lugares que fazem impressão digital sobre tecido, então você pode criar seu próprio modelo. Basta encontrar uma foto bacana, comprar tecido branco liso e pronto!

3_ikea
Foto: Ikea

4. A árvore desconstruída: uma ideia linda, mas que requer um certo trabalho e inclinação para atividades manuais. Afinal, não basta apenas recolher galhos de árvores, é preciso prendê-los na parede (e tantar reproduzir o formato triangular da árvore de Natal) e dispor os enfeites com delicadeza, pra não ficarem muito pesados e consequentemente derrubarem os galhos. Ah, mas que é lindo, isso é! Vamos já pro parque buscar galhos caídos no chão!

Foto: Kit and Forage
Foto: Kit and Forage

5. A árvore no vaso: deixei a minha solução preferida para o final. Acho que é essa que vou acabar colocando em prática. Basta um vaso alto e alguns galhos (acho que aqui até vale usar galhos artificiais, hoje em dia existem produtos perfeitos que não são cafonas!). Nada de pendurar na parede, trocar móveis de lugar. E o mais legal é que o vaso pode ficar em cima da mesa de jantar, no balcão da cozinha, na mesa de centro e até na cabeceira da cama. Ainda melhor: dá pra ter vários em diferentes cantos da casa!

Foto: Currystrumpet
Foto: Currystrumpet

E vocês, fariam uma decoração alternativa? Ou a tradicional árvore não pode faltar?

Anúncios

Deixe o seu tempero ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s