Projetos que encantam: Carona a Pé

Por Mirella Camargo

Levar os filhos à escola pode ser um dos momentos mais estressantes do dia. Mas você pode e deve mudar isto!

Foto: "Carona a Pé"
Foto: “Carona a Pé”

A professora do colégio Equipe de São Paulo, Carolina Padilha, deu o ponta pé inicial para um projeto que merece ser divulgado aos quatro cantos do planeta. O “Carona a Pé” faz com que pais voluntários juntem-se para conduzir “a pé” crianças que moram próximas no trajeto de ida e volta da escola.

Quem nunca passou na frente de um colégio em horário de entrada e saída e presenciou o caos instalado na Terra em formato de filas duplas, pais estressados e crianças descendo do carro em local proibido?

Diante deste cenário, há um ano e meio, Carolina identificou no colégio algumas crianças que estavam na mesma rota que ela já fazia a pé todos os dias. Ela tomou a iniciativa de conversar com estas famílias para apresentar o projeto e logo de cara muitos compraram a ideia e deram as mãos.

Os pais e professores voluntários se revezam nestas rotas e hoje o projeto já conta com 8 percursos e cerca de 80 crianças participantes.

Além de melhorar o trânsito, a iniciativa ainda aproxima as pessoas, tira as crianças do sedentarismo e promove a educação no trânsito.

Quer saber mais sobre o projeto e implantar no seu bairro? Entre no site www.caronaape.com.br e faça sua parte para termos um mundo melhor.

Anúncios

Deixe o seu tempero ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s