Drinks para mulheres. Isso existe? | #mulheresnobalcão

Por Chris Menezes

Foto: Sex and City
Foto: Sex and City

Quantas e quantas vezes você já não ouviu dizer que mulher prefere bebida docinha? Ou que preferimos drinks mais fraquinhos e com pouco álcool? Tenho certeza também que você já deve ter passado pela situação do garçom servir teu drink para seu acompanhante, enquanto você recebia o suco do rapaz.

É, meninas, o mundo ainda é um lugar pouco acolhedor para mulheres que gostam de beber.

Ok, a ciência afirma que o corpo feminino tem menor tolerância ao álcool, por ter menos enzimas ADH e ALDH que o masculino. Mas isso nos faz obrigatoriamente bebedoras de bebidas doces, fracas ou suaves? Claro que não. Isso só nos fará ter mais ressaca se exagerarmos na dose.

Colocando de lado a questão fisiológica, entramos no campo do subjetivo, do gosto pessoal. Um campo livre pra todo mundo e não deveria ter a ver com gênero. Entretanto, é justamente aqui que aflora o grande monstro da estereotipagem. Já vi post escritos por mulheres, classificando que apreciadoras de cerveja são assim, as de vinho são assado… hahahaha! Chegam até ao requinte de associar a bebida a um tipo específico de homem, que essa mulher tenderia a preferir.

O cinema e a TV contribuíram para reforçar alguns esteriótipos. Foi assim com o Cosmopolitan em Sex and the City x Martini de James Bond ou o Old Fashioned de Don Draper x Gimlet de Betty Draper. Todos drinks de altíssimo teor alcoólico, nos quais a indústria tratou de embutir conceitos de delicadeza x virilidade, que sabemos não ter nada a ver.

Então, respondendo à pergunta do título desse post: não existem drinks para mulheres. Existe uma infinidade de opções e preferências pessoais.

Eu, por exemplo, gosto de bebidas fortes, com toques amadeirados e cítricos. Mas tenho uma grande amiga, excelente companheira de copo, que torce o nariz para os meus Negronis, afirmando serem fortes demais. Ela curte drinks com frutas e muito gelo, servidos em copos longos. E ainda tenho outra que prefere drinks com toques defumados.

Vamos parar de colocar rótulos (ok, amiguinhos?) e vamos beber o que nos dá vontade. Cheers!

Anúncios

Deixe o seu tempero ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s