Vestida para o balcão | #mulheresnobalcao

Por Alline da Costa

Foto: Alline da Costa
Foto: Alline da Costa

Eu moro no Rio de Janeiro há 14 anos e uma das coisas que mais gosto é da informalidade. Mas a informalidade de ser livre; principalmente na hora de se vestir. Não existe um dress code engessado que te diga que só determinada peça é permitida, pelo menos eu não vejo isso aqui.

Você pode estar em um barzinho super badalado ou em um boteco que verá pessoas das mais variadas. Tem o grupo de terno que acabou de sair do escritório e está aproveitando o happy hour, tem a galera que acabou de sair da praia e aqueles que estão se reunindo antes de ir para alguma boate ou coisa do tipo. E esses grupos não são discriminados pela forma como estão vestidos; na maioria das vezes todos esses grupos são amigos, ou têm amigos em comum.

E é essa relação que a moda carioca e o balcão de um bar tem em comum; a informalidade, a democracia.

Acredito que o balcão traz essa liberdade até para as mais tímidas. Um exemplo? Você não se sente desconfortável se estiver sozinha. Por que não fazer amizade com o bartender e aproveitar para ganhar uns chorinhos de drinks a mais?

Assim como você não precisa se sentir desconfortável se estiver de rasteirinha ou de escarpin de verniz, por que aqui é permitido!

Moda é isso, é você poder ser livre, de calça jeans ou de lantejoulas, ou com os dois! É você poder sentar onde quiser, e o balcão é um excelente lugar! 😉

Anúncios

Deixe o seu tempero ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s