Momento solo e conexão nos balcões | #mulheresnobalcao

Por Mirella Camargo

mirella_balcao
Foto: Mirella Camargo

O tema desta semana no Coletivo Tropical fala sobre mulheres que frequentam balcões e a polêmica que ainda gira em torno do assunto.

Eu, como blogueira de gastronomia e amante de um bom drink, sou frequentadora assídua dos balcões pelo mundo afora, já elegi um lugar como meu favorito e vou explicar o porquê.

Em primeiro lugar, preciso dizer que se eu estiver com vontade de tomar um drink e não tiver companhia, irei mesmo assim. Os comentários são sempre os mesmo: “Mas você vai ao bar sozinha?”, “Qual a graça?”.

Foto: Mirella Camargo
Foto: Mirella Camargo

Fazer coisas sozinho é sempre uma boa oportunidade para passar mais tempo com você mesma e também para conhecer novas pessoas. Sozinha, você fica mais atenta ao mundo ao seu redor, tem mais oportunidades de observar as pessoas e perceber sinais que passariam batidos se estivesse em um grupo de amigos. Além disso, sentar em um balcão de bar proporciona momentos de interação com quem prepara a bebida para você.

É o momento perfeito para entender um pouco mais sobre a sua bebida favorita, ouvir histórias de balcões e ter uma experiência única.

Grandes amizades podem começar em um balcão. Eu mesma já perdi a conta de quantos amigos já conheci em um balcão de bar e que hoje fazem parte da minha vida também fora dele. Tenho amigos que se conheceram e se apaixonaram nos balcões, hoje casados e felizes. Até histórias de empresas que começaram em uma conversa de balcão e que dali evoluíram para uma empreitada de sucesso, conheço.

Balcões são lugares tão democráticos e você pode escolhê-los de acordo com o seu estado de espírito.

Pode ser que você esteja em um dia de introspecção e queira apenas ficar consigo mesmo. Aquele dia em que só quer pedir um Negroni, aquele em que vai para ouvir um jazz ou viajar nos pensamentos. Não importa qual o seu mood, sempre haverá um balcão perfeito para você.

E se você é daquelas pessoas que chega e vai direto para uma mesa, eu aconselho a começar pelo balcão. Dê uma chance a ele e as histórias incríveis que o cercam.

Em uma mesa você fica ilhado, fechado no seu mundinho, mas no balcão você fica conectado com o mundo.

Se você quer fazer novos amigos ou não, o balcão é o seu lugar.

No seu próximo balcão, não esquece de compartilhar no instagram usando a hashtag #mulheresnobalcao. Queremos ver como foi!  ❤

Anúncios

2 comentários em “Momento solo e conexão nos balcões | #mulheresnobalcao

  1. Fico bem triste no balcão sozinho :/ É como fazer parte de uma aglomerada solidão.
    E bebida alcoólica me tira o controle, dai é comum que eu me desabe em lágrima :/
    Fica a dica se alguém topar comigo sozinho num balcão um “Oi Como vai” pode ajudar muito 🙂

    Curtir

Deixe o seu tempero ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s