7 artesãs para seguir no Instagram

Por Helô Righetto

Além de me ajudar a manter contato com amigos e ser uma grande fonte de inspiração para viagens, também uso o Instagram para descobrir o trabalho de artistas e artesãs mundo afora. Eu tenho paixão por trabalhos manuais, mas infelizmente pouco talento para isso, então me contento em acompanhar o processo de criação e o resultado do trabalho maravilhoso dessas mulheres.

Aqui estão algumas das minhas preferidas. Confesso que foi difícil escolher apenas 5! Ainda mais porque todo dia “descubro” alguém novo, e minha vontade ao conhecer o trabalho de uma artista é mostrá-lo para o mundo!

1) @sunwoven

Foto por Erin Barrett @sunwoven
Foto por Erin Barrett @sunwoven

A americana Erin Barrett mora em Charleston, na Carolina do Sul (Estados Unidos) e faz tapeçarias. Há alguns anos a ténica manual de tecer fios e lãs voltou a ser tendência, principalmente para criar peças que decoram as paredes. Erin cria tapeçarias de parede priorizando cores e texturas. No seu Instagram ela também costuma mostrar os bastidores da produção, a sua linda casa e um pouco de sua família.

2) @theobjectenthusiast

Foto publicada @theobjectenthusiast

Se você gosta de cerâmica, cuidado: esconda seu cartão de crédito antes de olhar o perfil da Emily, também americana, que produz suas lindas peças em Kansas City. Os tons claros e neutros são predominantes em suas criações, assim como as formas orgânicas ou linhas geométricas simples, quase sempre com detalhes metalizados.

3) @sarahkbenning

Foto publicada por @sarahkbenning
Foto publicada por @sarahkbenning

Todos os quadrinhos bordados por Sarah esgotam em poucas horas quando ela atualiza a coleção em sua loja online. A bordadeira americana conquistou milhares de clientes graças as lindas imagens publicadas no Instagram, que mostram detalhes de suas padronagens detalhadas e realistas.

4) @anitarockeatusmuebles

Foto de Anita Requejo
Foto de @anitarockeatusmuebles

A argentina Anita começou seu negócio de reforma de móveis há pouco mais de um ano, quando decidiu trocar de profissão definitivamente, deixando para trás o mundo das produtoras de televisão. Agora ela transforma poltronas, pufes, mesas e cabideiros usados em peças contemporâneas, únicas e “cheias de rock”.

5) @brunnamancuso

Foto de @brunnamancuso
Foto de @brunnamancuso

Dar de cara com as fotos das ilustrações da paulistana Brunna Mancuso no seu Instagram é certeza de receber uma dose de alegria. Delicadas, lúdicas e com o traço característico da ilustradora, que usa tão bem as cores e proporções, as criações identificam situações do dia a dia (como tomar um café ou se esticar na poltrona), e talvez por isso emanam uma energia tão boa!

6) @contra.ponto

Foto de @contra.ponto
Foto de @contra.ponto

Os bordados da Paula Simões contêm muita ironia, e são excelentes para dar uma pitada de humor na decoração ou para presentear amigos, já que ela aceita encomendas de designs personalizados. Ou seja, é possível mandar fazer o retrato da amiga ou dos pais, ou então pedir pra ela bordar aquele vício de linguagem que já se tornou marca registrada de alguém da família.

7) @fromthemakers

Foto de @fromthemakers
Foto de @fromthemakers

A brasileira Danielle se mudou para uma cidade no interior de Nova York e lá viu sua criatividade aflorar. Decidiu começar um negócio de festas personalizadas – ela executa tudo! Desde os convites até a decoração, bolos e docinhos. Qualquer que seja o tema, ela transforma numa festa. E tudo feito a mão!

Anúncios

Deixe o seu tempero ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s