Moda no decor

Por Alline da Costa

foto do hotel Armani Hotel Milano do site Ibooke.com.br
foto do hotel Armani Hotel Milano do site Ibooke.com.br

Esse mês aqui no Coletivo estou falando de algumas outras coisas e não apenas de moda – o que foi uma das muitas coisas que me encantaram quando fui convidada para participar desse projeto. Vou me aventurar no mundo da decoração hoje, e como a veia de moda pulsa forte não tinha como não unir uma coisa a outra nesse post.

Vou começar dando uma dica de vídeo, e matéria, muito interessantes que eu li da Folha de São Paulo: leia aqui.

Essa é uma matéria com o Ronaldo Fraga, um estilista mineiro maravilhoso, um dos mais criativos do país. Ele conta, entre outras coisas, sobre seu projeto de abrir um hotel em Belo Horizonte, num casarão de 1920. Não vou contar muito, pois acho que vocês super devem ler a matéria.  😉

O Ronaldo (tô me achando íntima!) não será o primeiro estilista a ter um hotel – vemos muito isso na Europa. Só em Milão três grandes marcas têm seus nomes estampados nos travesseiros: a Armani (que também possui um hotel em Dubai), a Moschino e a Bulgari. E assim como suas lojas, são todos suntuosos e caros!

Fui brincar num site de reservas pensando nas minhas férias do ano que vem, e uma noite apenas para dormir (sim! Eu disse 1 noite), no hotel da Armani, custa R$1.853 – a suíte de casal mais barata! Isso porque o da Bulgari é o mais luxuoso dos três que eu mencionei acima.

Armani-Hotel-Milano-photos-Exterior (1)
foto do hotel Armani Hotel Milano do site Ibooke.com.br

Outros estilistas também já assinaram as decorações de alguns hotéis. O St. Regis, em Nova York, tem uma suíte Dior inspirada no escritório da marca em Paris. O Karl Lagerfeld, sempre muito elogiado com suas criações para a Chanel, decorou os quartos do Schlosshotel im Hrunewald, em Berlim. Só para citar alguns.

Voltando para mundo real…

Mas, em tempos de crise, já que nem todo mundo pode ir pra um hotel de luxo, nós temos outras opções de como trazer esse universo para perto da gente. Você pode trazer um pouco de “moda” para a decor da sua casa. Por exemplo, uma das marcas mais amadas pelas cariocas, a Farm, tem uma linha para casa, que trás, toalhas, almofadas, tapetes, dentre outros objetos de uso pessoal que vão além das roupas.

Outro estilista que investiu na moda Home é o Alexandre Herchcovitch. A linha em parceria com a Tok&Stok conta com canecas, almofadas, roupas de cama e outras coisas. A Caveira, que é uma marca do estilista está presente em quase toda a linha. A caneca da foto eu tenho já faz bastante tempo, você encontra nas lojas e no site, a única coisa chata é que não vai no microondas.

caneca_tok_stok
foto da caneca Tok & Stok

E aí? Gostou da dica? Ficou curiosa(o) com os hotéis? Se for se hospedar em um deles, conta para gente como foi a experiência! 

Anúncios

Deixe o seu tempero ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s