6 músicas para se embriagar

Por Chris Menezes

Amamos música e amamos biritas. Mas quando esses dois mundos se encontram, ficamos empolgadíssimas. Afinal, celebra-se com música e quase sempre com uma bebidinha. Mas e quando você tá na fossa? Vai dizer que nunca pegou um booze qualquer e colocou aquela baladona no seu music player? Não importa a situação, mas a máxima de juntar um som com uma dose dá muito certo e listamos as 6 melhores uniões. Aperta o play e vem a com gente.

Cheers – Rihanna

Sério…essa foi a primeira música que veio à cabeça quando pensei nesse post. Porque tem brinde, tem Jameson e scotch queridinho aqui pelas bandas do Coletivo, e tem Rihanna-vida-loka. Let’s drink to that!

You know I’m no good – Amy Winehouse (com colaboração de Mirella Camargo)

Já que falamos em vida loka, Amy não poderia ficar de fora. Mas dessa vez, ela foi bem lúcida ao escolher como companhia nosso Gin preferido, o Tanqueray. A gente te entende, Amy, também somos a kind of trouble…

Whiskey in the jar – Thin Lizzy/Metallica

Não tem busca na world wide web que não relacione esse rock como a top referência quando se trata da mistura música e álcool. Pessoalmente, prefiro mais a versão do Thin Lizzy, mas o Metallica conseguiu dar uma pegada mais dançante, mantendo a essência desse clássico.

Blame it – Jamie Foxx feat. T-Pain

Tá, é um hip hop bem sexista. Mas além da batida gostosinha, boa pra dar aquela animadinha inicial na pista de dança, essa música lista um bocado de marcas de destilados – Tequila Patrón, as vodkas Grey Goose e Nuvo, o cognac Henry IV e outras mais.

Goodbye Yellow Brick Road – Elton John

Num de seus maiores sucessos, o confidente de Lady Di divaga sobre a importância de uma boa vodka para nos ajudar a sair dos vales da vida. É uma música de volta por cima, que a nossa querida Princesa de Gales devia amar.

Saidera – Skank

Samuel Rosa e seus parças homenageiam o universo botequeiro e suas duas maiores instituições – a cerveja gelada e a saideira. Apesar do nome de fim de festa, é impossível ficar parado.

Bônus: como esse assunto é muito rico e empolgante, preparei uma playlist linda pra vocês curtirem lá no meu Spotify. Segue lá!

Rock, roll and cheers!

Anúncios

Deixe o seu tempero ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s