6 Programas para aproveitar o Rio Olímpico (nossa seleção tropical)

Por Carla Caldas e Raphaella Perlingeiro

É hoje, gente! Como disse nossa querida Chris Menezes: hoje começa o maior evento que o Rio de Janeiro já viveu.

Por isso, vamos entrar no espírito olímpico, abaixar nossas armas e levantar a moral! E “simbora” curtir esses dias, celebrando a paz entre as nações e toda beleza de se estar vivo.

1 e 2) Painéis do Eduardo Kobra + Boulevard Olímpico

O grafite de Eduardo Kobra na região portuária do Rio é o maior do mundo feito por um artista só. E mais do que isso, é uma obra de arte emocionante e em sintonia com esse nosso momento olímpico. “Etnias” é o nome do painel com 3.000 m2 representando as 5 etnias dos 5 continentes. Faz parte de uma série de murais que Kobra fez pelo mundo evocando a ideia de paz. Um legado mais que merecido para a cidade carioca.

Foto: Carla Caldas
Foto: Carla Caldas

Já o Boulevard Olímpico prometer ser o maior live site da história dos Jogos Olímpicos.

Porto Maravilha e Parque Madureira. Estes são os lugares onde cariocas e turistas viverão uma maratona de diversão e conhecimento durante a #Rio2016. São 188 mil m2 de interação, com mais de 100 shows, atrações culturais e esportivas, além da transmissão simultânea dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos em telões instalados pelo evento.

Onde: Praça Mauá, Centro do Rio
Preço: free
Programação: aqui.

3) Rooftop com a mais carioca das cervejas – a Jeffrey

A Jeffrey é uma queridinha do aqui do Coletivo. Ela é mais que uma cerveja, é vida, é DNA carioca na veia! Então por que não curtir uma vista linda com ela na mão? Entre os dias 5 e 21 de agosto, no rooftop do hotel Golden Tulip (Copacabana) vai ter muita música e diversão com a assinatura dos meninos da Jeffrey. Nosso conselho é chegar a partir das 17h (hora de abertura), já que o lugar está sujeito a lotação.

Jeffrey_rooftop
Foto: Jeffrey Store

Onde: Av. Atlântica, 3716, Copacabana -Hotel Golden Tulip
Dias: de 5 a 21 de agosto
Hora: 17h às 2h
Preço: free

4) Projeção no Copacabana Palace

O hotel Copacabana Palace, o mais luxuoso e ícone da cidade, cobriu sua fachada de coloridas borboletas, um presente aos visitantes durante os jogos.

Uma linda e delicada projeção da artista Islandesa Kristjana S. Williams representa os países participantes e poderá ser vista diariamente às 19h, por dez minutos, até o dia 14 de agosto.

copacabana palace
Foto: Carla Caldas

Não deixe de aproveitar para tomar um sorvete na recém-inaugurada e super charmosa sorveteria Momo (mais um hit do Coletivo) que fica na entrada do hotel.

Foto: Carla Caldas
Foto: Carla Caldas

Onde: Av. Atlântica, 1072, Copacabana
Dias: até 14 de agosto
Hora: 19h
Preço: free

5) “Tour du monde” pelas casas temáticas 

Vários países estão montando suas casas temáticas com atividades culturais, degustações etc. São mais de 52 lugares espalhados pela cidade com uma programação variada. Alguns eventos serão abertos ao público outros não. Além disso, alguns serão gratuitos e outros pagos.

Foto: Approach Comunicação
Foto: Approach Comunicação

Acompanhe por aqui.

6) O “Abaporu” no Rio!

A obra-prima da pintora modernista Tarsila do Amaral estará em exposição no Museu de Arte do Rio – o MAR. A expo se chama “Cores do Brasil” e reúne 300 peças que revelam a trajetória da arte nacional – colonialismo até século XXI. O público terá acesso às obras vindas do México e Argentina e todo Brasil. O destaque, contudo, vai sem dúvida para o “triste canibal” de Tarsila. Uma obra que vale ser revistada mais do que nunca. Atenção: o quadro deve voltar para Argentina pelo dia 21 de setembro, antes da exposição terminar.

Foto: Fundación Costantini, Buenos Aires por Sérgio Amaral /G1
Foto: Fundación Costantini, Buenos Aires por Sérgio Amaral /G1

Onde: Museu Mar – Av. Atlântica, 3716, Copacabana
Dias:  02/08/2016 até 15/01/2017 (Obaporu só até setembro)
Hora: ter- dom 10h-17h
Preço: 10 reais

Saiba mais sobre o quadro aqui.

Gostou da seleção? Deixa um amorzinho olímpico aqui nos comentários para a gente. queremos saber a sua seleção também. 😉

Foto destaque: Carla Caldas

Anúncios

Um comentário em “6 Programas para aproveitar o Rio Olímpico (nossa seleção tropical)

  1. Oi Rapha, oi Coletivo! Muito prazer em conhecer esse espaço maravilhoso. E quanta utilidade pública! Estou indo ao Rio para as Olimpíadas e certamente seguirei as dicas de vocês. Vou aproveitar e convidá-las para conhecer o meu blog Dicas Green, que tenho desde 2010, anda meio enferrujadinho mas ele trata mais ou menos dos mesmos assuntos que vocês tratam aqui. Beijocas verdes!

    Curtir

Deixe o seu tempero ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s