Do amor e uma receita de smoothie

Por Mirella Camargo

John Taylor, baixista do Duran Duran, minha banda favorita dos anos 80 e de toda a vida, fez uma descrição perfeita do ato de “juntar-se” com alguém, em sua biografia lançada em 2014.

Foto: Mirella Camargo
Foto: Mirella Camargo

John teve seu primeiro casamento (ou tentativa de) com Amanda de Cadenet, com quem teve uma filha linda, a Atlanta. Mas até então não sabia o verdadeiro significado de “juntar tudo”.

Em algum momento da vida, encontrou Gela, fundadora da marca bem sucedida de roupas, Juicy Couture, e apaixonou-se instantaneamente. Gela já tinha dois filhos do primeiro casamento, e ele tinha Atlanta. Perfeito, agora seriam cinco! Era só juntar tudo, num passe de mágica e viver um conto de fadas.

Ao juntar tudo, ele entendeu que o processo é como fazer um smoothie de banana. Neste momento, ele desejou que alguém desse a ele um manual, um livro de receitas que ensinasse o passo-a-passo da “arte de juntar tudo”.

Ele, assim como a maioria de nós, associava a palavra juntar a algo como fazer um smoothie. A gente joga tudo no liquidificador, aperta um botão e voilà! Está tudo junto e misturado. Num passe de mágica.

O que John percebeu, contudo, é que muitas vezes demoramos a nos adaptar. E que, para fazer o smoothie, é preciso ligar o liquidificador. Encarar as lâminas retalhadoras que existem por baixo, que estão lá, cortando tudo aos pedaços, para que somente depois ocorra a “união” de todos os ingredientes.

Cabe a nós, colocar uma pitada disso ou daquilo, identificar se o açúcar que estamos colocando está em excesso, se não estamos batendo demais. Beber um belo smoothie de banana é muito bom, mas é preciso saber fazer. É preciso ter paciência para achar a receita correta, que agrade ao paladar de todos.

Muitas vezes as “lâminas” são necessárias na vida. Os cortes abrem feridas que ao cicatrizar nos tornam mais fortes. É preciso ter coragem! Por isso, pule no liquidificador de peito aberto! Quando as lâminas te atingirem, lembre-se que no final você beberá um belo e refrescante smoothie. Saúde!

Receita de Smoothie (1 copo):

1 banana cortada em rodelas e congelada
120ml de leite gelado
1 colher (chá) de café solúvel
1 colher (sopa) de cacau em pó
1 colher (sopa) de açúcar (usei demerara)
1 colher (sopa) de coco fresco ralado (opcional)

Coloque a banana congelada com os outros ingredientes no liquidificador e bata bem. Sirva a seguir.

  • Receita adaptada do livro “Loucuras de Chocolate”de Simone Izumi – Editora Panda Books;
  • Taylor, John. No Ritmo do Prazer: amor, morte e Duran Duran. São Paulo: Benvirá, 2014.

Foto de destaque: Mirella Camargo

Anúncios

Deixe o seu tempero ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s