Calma! A moda não morde

Por Alline da Costa

… E as pessoas que trabalham com ela, em sua maioria, também não. 😉

breakfast-at-tiffanys_movie
Foto: Paramount Pictures – cena do filme “Breakfast at Tiffany’s” – “Bonequinha de Luxo” (1961) de Blake Edwards (baseado no livro de Truman Capote)

Geralmente eu sinto que quando se fala em moda, ou quando eu falo que trabalho com isso, algumas pessoas ficam nervosas, com medo de estarem sendo avaliadas ou julgadas. Não é bem assim, a gente até olha de uma forma geral o look, mas é mais como força do hábito do que como julgamento. Até porque todos nós somos passíveis ao erro.

Sabe quando você vê aquela atriz que adora num look muito duvidoso no red carpet?! Então, essa pessoa, na maioria das vezes foi vestida por alguém que entende de moda, mas para aquele evento, para aquela pessoa, não deu muito certo. E é isso, todo mundo vai errar em algum momento. O que podemos fazer é minimizar as chances de erro.

E como fazemos isso? Nos conhecendo! Sabendo o que nos deixa à vontade. Não adianta o vestido ser lindo e não te deixar confortável, o sapato estar machucando, ficar sentindo frio ou calor…

Ultimamente eu tenho estado muito fã do que chamo de “look pijama”, não estou falando do último desfile da Dolcce e Gabana e nem dessas peças que estamos encontrando em lojas de fast fashion como a Zara por exemplo (na verdade me lembram é um cosplay do Hugh Hefner, o fundador da playboy, sabe?!) eu estou falando de roupa confortável. Bom, vou falar sobre isso mais para a frente.

O que eu quero explicar aqui é, em primeiro lugar, você precisa estar bem com você. Está se sentindo acima do peso? Valoriza o decote, ou as pernas, ou o cabelo… Se sente magra de mais? Muita gente que eu conheço se mata para emagrecer (eu inclusive!) Nem todo mundo está satisfeito 100%, e eu aposto que a modelo mais linda da Victoria’s Secret também tem seus momentos de insegurança, mas uma coisa é certa, todos nós temos alguma coisa que achamos lindo em nós e é aí onde devemos focar.

Já faz um tempo em que a moda está super na moda e informações sobre o assunto tem pipocado em todas as mídias, então não precisa ter medo, nós não vamos morder você!

Anúncios

Deixe o seu tempero ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s