3 Cenários para café-da-manhã no Jardim Botânico

Por Raphaella Perlingeiro.

O Jardim Botânico é um bairro com vocação gastronômica. E mais, perfeito para cafés-da-manhã com um tanto de charme carioca.

Separei três opções de acordo com cenários de encontros diferentes. Vale dizer que nenhum desses endereços se restringe a estas situações. Mas a gente gosta de brincar e inspirar, certo? Então vamos ver se vocês se inspiram a explorar o bairro nessas ocasiões.

Trabalho

Imagine que precise marcar um encontro de trabalho no meio da semana. Você quer privacidade para conversar. Nada muito tumultuado. Uma boa trilha sonora, afinal seduzir faz parte do negócio, mas sem ficar se exibindo demais. Eu já presenciei tantas reuniões importantes nesse endereço. Tudo muito íntimo e descontraído. É sucesso garantido!

Foto: Casa Carandaí
Foto: Casa Carandaí

Casa Carandaí – esse endereço já mora no meu coração faz tempo. O ambiente do café é pequeno na medida certa. O charme já está garantido na decor, mas os pratos também não ficam atrás. Enchem os olhos. para negócios o melhor é ir durante a semana. As panquecas são deliciosas!

Onde? Lopes Quintas, 165
Quando? Todos os dias.
Hora? Sexta e Sábado 9h-21h (Domingo até 17h)

Amigos e Família

Você está com vontade de encontrar os amigos para um café-da-manhã de final de semana com muita calma. Pode acordar tarde, mas quer ter certeza de que encontrará o melhor serviço. Ou ainda, vai reunir a família e precisa de um lugar em que as crianças tenham alguma distração, sem abrir mão daquela mimosa sensacional. That’s the place!

Foto: Raphaella Perlingeiro
Foto: Raphaella Perlingeiro

Empório Jardim – está delicatessen, padaria e bistrô serve café-da-manhã durante todo o dia. Nada é previamente montado. Você chega, recebe uma cartela e pode escolher o que desejar. Café-da-manhã customizado 😉 E tudo muito fresco. Uma ótima pedida são os drinks para o café (assim a gente pode chamar de brunch). Para as crianças, eles têm potes com lápis de cera, folhas para desenhar e até um balanço fofo, mas só em uma das mesas.

Onde? Visconde da Graça, 51
Quando? Todos os dias.
Hora? Sexta e Sábado 8h-23h (outros dias até 22h)

Casal

O boy magia vale o esforço para montar um cenário? O dia está ensolarado e você também 😉 Acordou com humor para celebrar o amor, a vida e os passarinhos? Tudo que você precisa é de um lugar lindo e charmoso para sentar perto dele e deixar a vida cor de rosa passar? Aqui vai a pedida.

Foto: Raphaella Perlingeiro
Foto: Raphaella Perlingeiro

Plage Café – nos arcos do pátio interno da mansão do Parque Lage. Vocês estarão no meio de um edifício tombado pelo Patrimônio Histórico, ou seja, em um lugar cheio de história e beleza. Podem pedir uma das opções de café pensando em uma manhã lenta e adorável. Bônus: tudo no Plage é feito com produtos prioritariamente orgânico. Inclusive, os bolos super fofos.

Onde? Rua Jardim Botânico, 414 (Parque Lage)
Quando? Todos os dias
Hora? Domingo e Sexta 9h-0h (Sábado abre 13h)

Ainda existem muitos cenários e endereços para a gente explorar. Qual a sua sugestão? Deixe aqui nos comentários. Queremos saber de você. 

Anúncios

Deixe o seu tempero ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s