Passo-a-passo da conquista digital

Por Chris Menezes

coletivo_tropical_app_relacionamento
Foto: Chris Menezes

Tinder, Happn, Loovo, OkCupid e outros menos famosos são meus velhos amigos e volta e meia dão pinta no meu iPhone. Mas, gente, como é difícil encontrar um match, um crush que preste, né? Por que será que isso acontece?

Como já disse, uso esses apps faz tempo. Já fiz cadastro em vários. Aliás, eu sou da época do Par Perfeito, que é – pasmem!!!! – anterior ao Orkut. “Mas, Chris, esse tempo todo e você nunca encontrou alguém?” Claro que já, né gente?! Já tive alguns namoros sérios, que essas redes colocaram em minha vida.

Mas voltemos ao ponto… Não fiz nenhum estudo científico, no entanto nessa minha longa experiência percebi que a maior parte das pessoas está em busca de sexo e passa por 4 estágios ao criar um perfil nesses apps. Segura na minha mão e vem:

  • Encantamento – tudo é novo, as pessoas são mais bacanas do que você imaginava e a oferta tá bem adequada às suas expectativas e tome de dar curtida pra ver se aquele gato-que-é-o-meu-número curte de volta;
  • Deslumbramento – a chuva de likes, matchs, crushs e mensagens dão um boost na autoestima e levantam a moral da galera. A cada notificação na tela do celular, você fica louca pra ver quem te curtiu ou o que te escreveu. Você passa a viver da adrenalina de estar fazendo tanto sucesso. E você até se permite a ficar meio sem critério. Afinal, tá tão divertido, né?
  • Distração – não tem como escolher uma pessoa só pra dar atenção quando você tem mais 4 ou 5 pra falar. É impossível aprofundar qualquer conversa. Então, acaba dando atenção pras pessoas mais presentes e insistentes, mas essas nem sempre são as mais legais. Ainda mais quando aquele gato-que-é-o-meu-número nem sequer te deu um “oi”. Mas a vida é curta, e você não vai ficar perdendo tempo com quem não te dá bola, né? Acaba aceitando um chopp com aquele cara simpático, mas não tão pintoso, só pra ver qual é… E isso pode acontecer mais 2, 3, 4 vezes com carinhas diferentes;
  • Decepção – você saiu com alguns caras e bloqueou outros tantos. Aquela excitação lá do estágio 1 já não faz parte do seu mood. A sua busca pelo amor virou uma caixa de legos e as peças insistem em não se encaixar. Você começa a se perguntar por que não deu atenção praquele carinha, que lá no começo te deu a maior moral, mas morava a mais de 14km da sua casa. Sua frustração é tanta que começa a deletar matches e pensa em apagar o app. Aquele mala que te cobra o chopp já te encheu a paciência e sua má vontade respinga em todo mundo.

Por fim, você resolve dar um tempo nos apps e, sem coragem de apagar seu perfil, dá uma sumida…

Se você, como eu, já passou por esses 4 estágios e, mesmo assim, não desistiu de encontrar seu novo amor, minha dica é: some mesmo, se dá um tempo, reavalie e veja se aquele moço, cuja mensagem ficou perdida no teu inbox, não tem mais a ver contigo do que o carinha com foto na academia. Ou talvez você prefira o cara da academia ao que declarou gostar de livros… Enfim, reveja suas expectativas antes de tentar seguir novamente todo o roteiro acima e se frustrar.

E tenha certeza de que você pode sim conhecer gente bacana nesses apps, viu? Como tudo na vida, no mundo virtual também precisamos apenas de um ajuste de foco.

Anúncios

Deixe o seu tempero ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s